SETTAPORT-CE

SETTAPORT-CE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sindicalistas discutem propostas por melhorias dentro do Porto


Reunião do FUTTCIPP com a Direção da Cearáportos e o Secretário de Infraestrutura Adail Fontenele discutem reivindicações dos Trabalhadores/as. A reunião aconteceu na Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará, localizada no Seinfra SRH – Cambeba, na ultima quinta-feira (17/11). Estavam presentes o presidente do sindicato SETTAPORTCE, Antônio Elias da Costa, Diretor do Mova-se e Coordenador do FUTTICIPP, Hernesto Luz, o presidente do SINDCAM, o Sr. José Tavares, bem como a Diretoria da Cearáportos, o Diretor Presidente Dr. Erasmo da Silva Pitombeira; Assessor Luciano Arruda, Marcio Mamede e Advogada Dra. Perpetua Lígia.  

Tomadas de decisões:

Na ocasião os empresários entregaram ao secretário Adail Fontenele e sindicalistas um documento elaborado pela Diretoria da Cearáportos, dando respostas para a melhoria dos serviços do Porto do Pecém, no qual prometeram contemplar as reivindicações de todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras.
A direção se comprometeu em averiguar as  questões sobre precarização (sobrecarga, disfunções de cargos; falta de segurança dos trabalhadores/as); os casos de assédio moral; as jornadas extenuantes de trabalho, no qual já incluíram na Campanha de Integração Portuária do Ceará.
 Sobre os 30% do adicional de risco de vida, a Cearáportos afirmou que irá recorrer na justiça.
A direção da Cearáportos determinou  até o final de março de 2012, finalizar as  instalações físicas do Porto  e  incluir no Bloco de Convivência  uma sala  ao  FUTTICCPI - Fórum Unificado dos Trabalhadores e Trabalhadores do Complexo Industrial do Porto do Pecém -  que  servirá de apoio em suas  atividades.
Outras pautas importantes foram debatidas, como anúncio urgente de concurso público para suprir a demanda do Gate (portão de entrada e saída onde é feita a vistoria da carga a ser escoada) entre outras propostas.

Sindicatos que formam o FUTCIPP: SETTAPORT-CE, MOVA-SE; SINDPD-CE; SINDICAM; Sindicato dos Metalúgicos; Sindicato dos Vigilantes; SEACOM-CE e duas Centrais Sindicais, CUT e CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário